Gatos - O British Shorthair

ANJOTI'S

(clic nome do afixo para retornar)

F. M. Rowley no seu livro "Gato British Shorthair", escreve que ao contrário de muitas outras raças de gatos, a origem dos gatos Brithish Shorthair não se perde em lendas e mitos. Seus traços ancestrais estão directamente relacionados com os gatos domésticos levados do Egipto para Roma e, posteriormente, à Grã-Bretanha. Muito provavelmente, os ancestrais dos felinos modernos British Shorthair chegaram à Grã-Bretanha a partir do século 2 dC, quando a colonização romana na Grã-Bretanha estava bem estabelecida.

O gato British Shorthair é um gato bem equilibrado, com meios poderosos, de pescoço grosso, corpo e cabeça grande. Têm uma face encantadora, expressiva, tem bochechas, olhos grandes e geralmente cor de cobre ou cor de laranja. British Shorthair é um gato com personalidade e pouco exigente. É uma raça que dá prazer possuir, por ser inteligente, carinhoso e não temperamental, tratando-se de um gato silencioso e discreto, a sua vocalidade é pouco ruidosa e, eles vão sentar-se satisfeitos ao lado dos seres humanos. British Shorthair é um gato afectuoso, que irá procurar e apreciar a atenção, mas serenamente e sem exigências maçadoras.

Quanto ao papel dos gatos British Shorthair como parte de um agregado familiar, A Cat Fancier's Association (CFA) descreve-os como tendo um controle tranquilo de seu ambiente, e supervisionando tudo o que acontece na família. Um gato de excelente porte mas que prefere ficar no chão, os British Shorthair não são conhecidos pela acrobacia ou velocidade. No entanto, eles são companheiros firmes para toda a família e definitivamente atentos antes de tomarem iniciativas, não desperdiçando energias sem necessidade.

A nossa experiencia confirma a sua felina quietude marcando uma excelente presença estimulando a contemplação no que de melhor esta nos pode transmitir, não de carácter filosófico ou religioso mas sim de lazer, essa arte maravilhosa de nos libertar das obrigações profissionais, familiares, sociais em todos os momentos.

As Cores

Com uma forma pedagogica muito simples a base na cor dos gatos são 2 o Preto e o Vermelho, todas as outras são mutações e diluições. Os gatos machos (XY) e as femeas (XX) transportam a informação para a côr no gene X daí o macho recebe informação para a côr da mãe e as fêmeas do pai e da mãe. Para além de factores de inibição, marcação, dominantes, recessivos, "sex-linked" ou auto-somaticos, do preto: o Azul trata-se de uma diluição, o Chocolate e o Canela uma mutação. O Chocolate diluído resulta Lilás e o Canela no chamado "Fawn". O Creme é uma diluição do Vermelho. Existe uma nomenclatura estabelecida que codifica todas as cores dos gatos exemplo (BRI e) BRI a raça British shorthair, e a côr creme

Os nossos gatos

Vivem em ambiente familiar e manuseados dentro das boas práticas, vacinados, desparasitados e testados FeLV, FIV, PIF sendo os resultados negativos entram no plano de criação isentos de problemas genéticos visiveis.

Eddy Von Schlob Moyland
Macho : Creme (BRI e)
D Nasc: 2009-10-04
Pai - EC Berend Botje JONFFLU (BRI c) x Mãe - IC Kyra Von Schlob Moyland (BRI e 03)


Constança Bonjour L'Amour
Femea : Chocolate Tabby Spotted (BRI b 24)
D Nasc: 2008-11-06
Pai - Sajomas'S Gregory Peck (BRI n) x Mãe - Dixylan Lilly Langtry (BRI c 21 33)


Ginger Toy'S Shasta
Femea : Vermelho Tabby Blotched (BRI d 22)
D Nasc: 2009-03-26
Pai - IC Piperswood Redrex (BRI d 22) x Mãe - CH Amarie Red Planet (BRI d 22)


Anjoti'S Baunilha
Femea : Cinnamon Ticket Tabby (BRI x (q25))
D Nasc: 2010-10-16
Pai - Eddy Von Schlob Moyland (BRI e) x Mãe - Constança Bonjour L'Amour (BRI b 24)


Bébés / Ninhadas

Temos feito um enorme investimento de aquisição de exemplares de superior qualidade e tipo, mais todos os procedimentos administrativos na vertante desportiva, afixo, etc... e por isso naturalmente têm um custo elevado, mas conseguimos, pagando, acesso ao patrimonio genético isento de contratos, uma realidade no mundo dos gatos que me deixa sem argumentos e compreender as suas verdadeiras motivações. Contratos que as pessoas assinam e que devem de cumprir mas que eu questiono a sua verdadeira legalidade, não aceitaria comprar um veiculo automovel que só podesse circular na área metropolitana de Lisboa num raio de 50 km.
Assim todos os nossos gatinhos são vendidos sem contrato e a dois preços. Temos consciencia pelos muitos anos de todo o tipo de expedientes possíveis e já aprendemos com eles por isso é muito simples, um gatinho para companhia não necessita de documentos e pedigree sendo mais acessível no preço, a principal e mais importante preocupação é o bem estar animal se depois é ou não castrado, etc... etc... é da responsabilidade e decisão do novo proprietário se for com documentos e para algum fim especifico como exposição e/ou criação terá um preço mais elevado e outra qualidade fenotipica, etc...


Temos disponiveis bebés, vacinados, desparazitados e com cores diversas, recentes e diferentes do conservador azul sólido (chocolate, azul, lilás, vermelho, creme ...) em ticket tabby e outros desenhos, algumas destas cores e desenhos não reconhecidas pelo CPF e sua respectiva federação, de superior qualidade e tipicidade para companhia e outros fins desde 350 €uros.