BOSTON TERRIER

História


Estamos em 1865 nos Estados Unidos da América (EUA) um homem de Boston de nome Robert C. Hooper importa um cão Inglês de nome Hooper's "Judge" com 32 lb (+/- 14.5 kg), pernas altas, tigrado escuro com marcas brancas na face. Este cão era resultado de um cruzamento entre um Bulldog Inglês e uma English White Terrier. È então cruzado com uma cadela Bulldog Inglês face curta, pequena, branca de nome Burnett's "Gyp" propriedade de Edward Burnett de Southboro, Massachusetts. Deste cruzamento resulta Well's Eph que foi criar para Tobins Kate que produziu Bernard's Tom em 1877, e os cruzamentos continuam .

Em 1891 vários criadores organizam-se fazem o primeiro encontro em 31 de Março tendo em Charles Leland um empenhado entusiasta, discutem o estalão e apresentam o primeiro standard em 7 de Abril, elaboram registos, e é introduzido sangue de Bulldog Francês e de outros Bull Terrier. Conseguem o reconhecimento da raça pelo American Kennel Club (AKC) em 1893, nascia assim, esta recente raça. Por volta de 1930 era o número um em registos pela sua crescente popularidade actualmente regista volta de 25 000 exemplares ano. Na exposição ''National'' uma espécie de monográfica só de Boston Terrier nos EUA entram entre 300 a 400 exemplares onde estão representados os mais prestigiados criadores, outras exposições existem organizadas por clubes locais .

Pertence ao Non-Sporting Group nos EUA e na Europa (excepto Grã-Bretanha Utility Group) está no 9 Grupo, Cães de Companhia secção 11. O standard da FCI é o número 140.

(Abrigo do avô) história

Princípo da Página


PRINCIPAL STANDARD IMAGENS LINKS CONTACTO FUTURO/BBS

Página realizada por: Joo Carlos Nunes