BOSTON TERRIER em imagens


Por vezes olha-se para um quadro, fotografia, imagem ou retracto e a ideia que se têm é que é algo que está encarcerado numa moldura.

4pups.jpg - 29262 Bytes
Lejoy's Boston

Os retratos são feitos e conservados para imaginarmos uma certa contagem do tempo. São feitos para eliminar o tempo, não para o conter. Porque nenhum retracto contém o movimento ondulante das mãos, o som das vozes, o testemunho de uma intrusão e a revelação do que quer que seja.

E porque os retratos são a extensão do que imaginar se possa. Pode-se observar um retracto e dar-lhe a dimensão que se pretender. Mas nesta selecção de retratos tal como o drogado ou o alcoólico que parecem querer perpetuar a juventude, expresso a gratidão e homenageio a canicultura pela forma como nos pode conservar sempre fora do sufoco de as pequenas coisas derrotarem as grandes e encontrar pessoas mágicas com entusiasmos e interesses comuns que nos ensinam que a amizade não é uma palavra vã.

Lucy_M_A.jpg - 20 935 Bytes

Lucy Ellwanger, Maggie e Angela

Lucy Ellwanger com Maggie (CH Port LeJoy Magnolia Blossom) nossa primeira cadela aquando de uma visita aos EUA para casar e Angela ( Angela Channel do Abrigo do Avo primeira filha da Maggie que já têm netos) residente nos EUA. Lucy Ellwanger e sua filha Dianne Joy Myers são as responsáveis pelos LeJoy Boston. Avo Lucy como carinhosamente lhe chamamos na nossa casa é uma enorme senhora e de um notável exemplo.
Dazz_C.jpg - 69 708 Bytes

Sem legenda para apreciar

Dazzle (filha de Angela) na sua nova casa com o filho mais novo de Mary no seu habitat natural fazendo o que mais gostam. Os Boston com as crianças de casa sao fabulosos em diversa bibliografia classificam-os como a ter algum cuidado com as crianças estranhas. Temos uma cadela que tolera mal os excessos das crianças estranhas.

Boss_cover.jpg - 36 741 Bytes

Os BT e suas publicitarias aventuras

O pequeno Boss (direita) com sua irmã na capa de um catalogo, ele passeia pela nossa casa sem que o facto de ser conhecido lhe tenha alterado o caracter. Evidente a sua responsabilidade aumentou com esta oportunidade. Outros dos nossos exemplares servem para ilustrar revistas da especialidade promovendo e divulgando a raça.








Lucy_I.jpg - 136 586 Bytes

Lucy, extrovertida nasceu para passear em Hoteis e exposicoes tudo é diversão

Lucy (CH WWJ00, Port, Gib, Spain, INT LeJoy Ana Lucy do Abrigo do Avo) é seguramente no plano desportivo o exemplar mais mediático da nossa casa, o seu fabuloso temperamento faz-nos pensar que poderemos esperar dos seus descendentes a preservação de muitas das suas qualidades. 9o BIS Campeão dos Campeõoes 2001, Premios raça, Grupos e diversos titulos estão no seu curriculum. Temos exemplares que concursaram em Westminster e top ten nos EUA mas Lucy marca a diferença possui uma classe especial.

BT_cast.jpg - 66 929 Bytes

Exemplar castanho fora do standard

Existe uma grande discussão com votações no BTCA para revisão do standard entre as várias alterações a introdução ou não desta disqualificativa cor. Pessoalmente votei contra, a sua motivação têm razões de moda e comerciais e os poucos exemplares que vi não têm qualidade. A evolução da raça está em fixação ela não é muito antiga, basta verificar a diversidade de tipos em ring e na minha opinião os esforços devem ser mobilizados na estabilização do património genético.

BobbyS.jpg - 32 419 Bytes

Dianne Joy Myers e Bobby os LeJoy's nos EUA com uma trela Portuguesa

Joy Myers com Bobby (filho de Angela) numa exposição, excelentes e promissores resultados têm e aguardam este simpático team. Joy honro-nos cinco vezes com a sua visita e conhecimento ela e seu marido Jim Myers são incondicionais amigos daqueles que não anunciam, demonstram. Os seus Boston estão em Italia, Holanda, nos mais prestigiados criadores dos EUA e na nossa casa o seu trabalho e dedicação merece o respeito dos especialistas da raça.



Glor_M.jpg - 103 121 Bytes

Gloria e Maggie

Maggie em Virginia com Gloria. A Maggie casou com sucesso nesta sua passagem pelos EUA infelizmente a sua única filha nasceu sem vida. Gloria é uma amiga de quem gostamos e uma dedicada aos Boston Terrier.




PRINCIPAL HISTÓRIA STANDARD LINKS CONTACTO FUTURO/BÉBÉS

Página realizada por: João Carlos Nunes