voltar ao ínicio

 

http://Evasoes.site.vu - Evasões de um sonhador

 

Eu

Sobre mim

quem sou eu

fotografias

instante

aos olhos de alguém

Agenda

Escolhas

 

Palavras soltas

Evasões de um sonhador

Arquivos

 

Dream

Definição

Sobre os sonhos

Superstições

sonhos

signos do zodíaco

 

Gostos

Fotografia

Poesia

 

Na internet

IRC

PTnet

BRASnet

#Ðream

noticias do IRC

rapazes

raparigas

Links

arte

diversos

informação

páginas pessoais

utilidade

 

Link me

Mailing List

Livro de visitas

Fórum

Contactos

 

Estatísticas e Outros

total de visitas

 

Dream © 2004

 

.:: Domingo, Abril 27

Chá...

chá

Eu sou grande consumidor de chá, bebo uma média de cinco chávenas de chá por dia. Ao acordar, por vezes antes das refeições, depois das mesmas e antes de ir dormir, gosto mesmo muito de chá.
Hoje, estava a explorar sobre os últimos estudos que se têm feito por esse mundo fora, eis senão quando vejo um estudo publicado no «Proceedings of the National Academy of Science» o qual dizia que cinco chávenas de chá por dia, geram no corpo humano uma imunidade contra as infecções.
Assim sendo, beber chá é útil para criarmos autodefesas no nosso sistema imunitário contra as diversas infecções. Porém, neste estudo, os cientistas realçam o facto do café não ter o mesmo efeito benéfico. E eu que também gosto tanto de café...
No estudo apurou-se que as células sanguíneas do sistema imunitário dos que consumiam chá tinham uma resposta cinco vezes mais rápida aos germes dos que não consumiam.

Se já sabíamos que o chá tem efeitos ligados à redução das doenças cardíacas e ao risco de cancro através da acção de uma espécie de antioxidante, outros estudos garantem que o chá pode colaborar a combater a osteoporose, diminuir a fragilidade óssea e a aliviar alguns sintomas de alergias.

Posto isto, vou beber um cházinho de camomila, são servidos?

 

[ 16:34 ] por Gonçalo Trafaria · |

 

 



.:: Sábado, Abril 26

O livro da vida

Há dias perguntaram-me se estava arrependido de algo que tinha feito! Arrependido eu? Numa vida tão curta há lugar a arrependimentos?


livro da vida


A nossa vida é como um livro que escrevemos com o nosso próprio pulso...
Cada dia que passa é uma nova página deste livro que é a vida...
Cada hora é uma afirmação daquilo que nós somos, da nossa personalidade, através das vicissitudes que nos exploraram.
Não devemos depreciar o desejo de criar uma autêntica epopeia ao invés de um sumário livro que retrate esta nossa passagem pela terra.

Em cada refutação aos outros, em cada gesto para os semelhantes, em cada exteriorização dos nossos pontos de vista e em cada manifestação do nosso génio, imortalizamos com a tinta mais duradoura que há, a história da nossa passagem.
Será nas impressões que geramos que se erguerá o livro dos nossos testemunhos, por outro lado, será a morte a grande coleccionadora, que recolherá as folhas dispersas da nossa bibliografia, feitas por nós, nas vidas que nos circundam.

No meio de uma visão assim da vida, agora pergunto eu, haverá tempo para arrependimentos?

...não me arrependo de nada do que fiz, apenas de não ter feito mais, convertendo o livro da minha vida num poema de felicidade e num tesouro a sobreviver para todos os demais.

E tu? Já te arrependeste?


 

[ 20:22 ] por Gonçalo Trafaria · |

 

 



.:: Sexta-feira, Abril 25

Revolução dos cravos


Hoje comemora-se em Portugal o 29º aniversário da revolução dos cravos.
Foi a 25 de Abril de 1974 que o Movimento das Forças Armadas (MFA) derrubou o regime de ditadura que durante 48 anos oprimiu o povo Português. Democratizar, descolonizar e desenvolver foi o lema que então fez regressar Portugal ao fórum das nações livres e amantes da paz.

É um marco na história de Portugal, todo e qualquer cidadão português deve saber o que se passou naquele dia marcante, e mesmo quem sabe, é sempre bom recordar pequenos grandes pormenores, os bastidores dessa revolução. Eu tive essa iniciativa aqui...

E numa altura em que tanto se proclama a paz por essa Europa fora, é de por os olhos na nossa própria história e orgulharmo-nos de sermos portugueses!

 

[ 14:50 ] por Gonçalo Trafaria · |

 

 



.:: Quinta-feira, Abril 24

Evasões de um sonhador

Evasões de um sonhador

Será neste espaço que me farei dissipar. O que penso e como penso, o que digo e como digo... aqui serei eu, darei asas às evasões de um homem que sonha, que ousa sonhar e que só por isso é um sonhador.
Não me esconderei num vulto como na imagem, darei a cara em tudo o que disser, em tudo o que expressar e revelar.
Serei eu! Umas vezes o Gonçalo Trafaria do dia a dia, outras o conhecido Dream da PTnet ou o Goncalo da BRASnet, mas uma coisa todos têm em comum... a pessoa que se faz representar, a etiologia da locução, tudo provem do mesmo ser, da mesma pessoa, EU!

Será com grande satisfação que observarei todos os vossos comentários, será simples de o fazer, basta clickarem em comentário no final de cada evasão por mim proferida e escreverem a vossa convicção. Eu irei ler e responder.

Um grande abraço e/ou beijo bem forte, na certeza que este espaço é feito de mim para ti...


... as evasões começaram...


 

[ 17:55 ] por Gonçalo Trafaria · |

 

 



 

· Dream Copyright © 2004 Todo o conteúdo com direitos reservados ·