http://Dream.site.vu

Gonçalo Trafaria (Dream) by Carina Teixeira

É nestas alturas que nos apercebemos que fazer um comentário a alguém não é tão fácil como parece...

Poderia não ser fácil apenas por não ter comentários a fazer, ou mesmo porque a pessoa em questão não é nada importante na nossa vida, mas neste caso, não se trata de nenhum desses aspectos. É simplesmente difícil, porque não sei como descrever em palavras tudo o que uma pessoa, SIM TU AMIGO GONÇALITO, fizeste por mim.

Para ti pode não ser até nada de especial, mas para mim garanto-te desde já que significou muito...

Era uma vez uma jovem, como qualquer outra jovem da sua idade teve de apostar no futuro. Pode parecer fácil, mas como muitas outras abandonou muitas das coisas que tinha, muitas coisas de que gostava de fazer, muitas pessoas que a faziam feliz e a acompanharam desde sempre. E foi ai que começou a desanimar. A luz no seu coraçãozinho parecia enfraquecer e os mais profundos sonhos pareciam se desvanecer com a mais leve brisa. Via tudo a se afastar e por momentos sentia-se como que paralizada sem saber o que fazer e que rumo seguir para os apanhar. Então aí começou a se sentir-se só, algo lá dentro estava muito vazio, algo que deveria estar preenchido. Faltava o amor, o carinho, a esperança e a FORÇA para progredir num caminho difícil.

Um dia decidiu se abrir com um amigo, um amigo que ainda não conhecia bem e contou todos os seus desesperos, tudo o que sentia, tudo o que a magoava. Sem dúvida, foi ele, esse amigo que lhe conseguiu abrir os olhos, deu-lhe uma força de que ela não estava à espera, uma força que há muito tempo não sentia. Foi ele, que a fez perceber que o vento vai, mas que também volta, que a amizade, o carinho e o amor das pessoas que gostavam dela eram como as estrelas que muitas vezes não se vêem mas estão sempre lá. Foi ele uma das pessoas que lhe ajudou a preencher de novo tudo o que estava vazio. E é assim com a ajuda de muitos amigos como ele, que hoje em dia ela é muito mais optimista e que sabe que o rumo que tem é muito mais seguro que muitos que existem perdidos por aí.

FIM

E aí está uma história que muito traduz para mim. Não há muitas pessoas como aquele amigo que a jovem por acaso encontrou, apesar de um bocadinho incógnito e fechado algo me diz cá dentro que ele é alguém de muito bom coração, simpático que vive cada imagem da vida e que aproveita cada momento. Por isso mesmo lhe fica muito bem o simples nome DREAM.

Mas atenção muito ainda há por descobrir....

 

TRULY GREAT FRIENDS ARE HARD TO FIND, DIFFICULT TO LEAVE AND IMPOSSIBLE TO FORGET!
 

by Carina Teixeira at 24-04-2003

...

Comentário de Gonçalo Trafaria às palavras proferidas por Carina:

Carina, que história tão bonita que contaste... e em tudo traduz aquilo que se passou contigo. Quando dizes que para mim "pode não ser nada de especial", estás redondamente, rectangularmente ou paralelipipedamente enganada, sempre que te abordava e falava contigo era de uma forma especial, porque tu também és especial para mim. Sei que um dia voltarás para a tua linda ilha, e a distância entre nós aumentará, mas acredito na mesma que a amizade para sempre predurará. E o prometido é devido, ainda havemos de ir xeikar o esqueleto muitas e muitas vezes aí na madeira e aqui no continente.

A par da tua madrinha, sem duvida são as minhas dietistas de serviço e que eu adoro muito. Cuidem de mim, regulem-me a dieta e alimentação, e eu pagarei da mesma moeda com aquilo que sei.

Beijos minha dietista!

 

Carina Teixeira

 

Dream Copyright © 2003 Todo o conteúdo com direitos reservados