Tripulação inqueritos  Home Up Mensagens Preliminar / VIDA

DIVULGAÇÃO

 

 

 

 

 

 PARTICIPA NO INQUÉRITO EXPRESSANDO O QUE TE VAI NA ALMA. EClica no boneco para fazeres o Download do inquérito

 

Mensagem N.º 01  - Suicídio

            Da nossa experiência em grupo, desejamos alertar-te, como "primeiro passo", para o facto de ser tendência, pela imaturidade do jovem, num mundo de conflitos perturbadores, projectar-se em muitos a opção do suicídio (outros como a toxicodependência;…) como fuga aos problemas.

Aquilo que constatámos por testemunho de suicidas, agora no plano espiritual, é que «não há dor ou situações dramáticas que justifiquem o suicídio, perante as consequências do mesmo».

Sabemos que muitos de nós agora no corpo físico, estranham e desconhecem estes factos.

Sem dúvida que nós, de um momento para o outro, podemos confrontar-nos com as tais situações dramáticas que nos convidam ao suicídio.

 

NÃO O FAÇAS!

 

NÃO QUEIRAS TU, SER TESTEMUNHO DESSAS SITUAÇÕES.

 

 Dá-te a oportunidade de buscares esse conhecimento, enquanto na carne,  para ganhares força para enfrentar a dor e, fundamentalmente, compreenderes porque vives e porque sofres.

É neste campo que iremos procurar ajudar-te se o desejares e permitires.

Vamos seguir os conselhos do Mestre Divino, Jesus, que nos disse:

 

- Procura e acharás;

- Bate à porta e ela se abrirá;

- Conhece a verdade e ela te libertará.

 

Há 30 anos que as constatações cientificas nos vão evidenciando que a VIDA, antes e depois da vivência no corpo físico, não é mais uma questão de crendice religiosa, como muitos teimosamente querem fazer acreditar.

Se reflectires um pouco na tua constituição física e psíquica (independentemente do estado actual) verificarás que é uma criação supra inteligente, ao infinito, que o Criador não abandona nunca.

Não estamos sós. Nós é que nos isolamos.

Procura-te e encontrarás o Criador, pois és uma ressonância d'Ele, ao compreenderes a razão de teu Ser e dos que te rodeiam.

 

Ajuda também importante:  NES - NÚCLEO DE ESTUDOS DO SUICÍDIO

 

 

Last updated: 19-Mar-2003.